Resumo De Noticias 07/11/2019

Resumo De Noticias 07/11/2019

#ResumoDaEstagiaria 07/11/2019

  1. * Luciano Hang, dono da Havan, anúncia fim de todas as campanhas publicitárias na Globo e afiliadas.
  2. * "Tivemos uma dificuldade enorme para, no final, nós vendermos para nós.", disse o ministro Paulo Guedes durante evento no TCU sobre o resultado do leilão do pré-sal. 
  3. * Secretaria da Cultura é transferida para o Ministério do Turismo
  4. Antes, a pasta era de responsabilidade do Ministério da Cidadania e o diretor Roberto Alvim nomeado p/ exercer o cargo em comissão de coordenador.
  5. * O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, defendeu a mudança da postura brasileira e o voto contra a resolução da Assembleia-Geral da ONU que condena o embargo dos EUA contra Cuba. 
  6. * Não sabe identificar ironias e ataques bem-humorados", respondeu Augusto Nunes diante do verdevaldo que estava o chamando de "covarde", e levou um Nunes no pé do ouvido. 
  7. * De acordo com OCDE Brasil gastou com saúde no ano passado US$ 1.282 (cerca de R$ 5,2 mil) per capita, montante que reúne recursos públicos e privados. O valor coloca o Brasil em 37º lugar na lista da OCDE, que inclui 6 países além dos 38 membros da organização.
  8. * Em um ataque cometido por um "adolescente", 2 estudantes foram feridos por arma de fogo e golpe de facão, na Escola Estadual Orlando Tavares, no distrito de Ponto do Marambaia, da zona rural de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. 
  9. * Toffoli definiu o julgamento com o placar de 6 votos a 5 e beneficia cerca de 4,8 mil pessoas, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça. Com a decisão, réus condenados só poderão ser presos após o trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados todos os recursos. Antes disso, somente serão permitidas as prisões preventivas. Ou seja, impunidade pra quem tem dinheiro pros recursos infinitos. 
  10. * A defesa do ex-presidente Lula informou que vai pedir à Vara de Execuções Penais do Paraná a soltura imediata do petista, com base na decisão do STF. (Disseram que seria amanhã, mas já está no sistema protocolado). 

Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE