Resumo da Estagiaria 21/11/2019

Resumo da Estagiaria 21/11/2019

#ResumoDaEstagiaria 21/11/2019

  1. * Dados do Caged de outubro mostram resultado positivo pelo sétimo mês consecutivo na geração de empregos formais no país. O saldo registrado é de 70.852 novas vagas.
  2. * A ministra Damares e o MEC vão atuar para que as escolas tenham o melhor ambiente para as crianças.
  3. * Teve episódio entre Maria do Rosário e Tamires de Paula e deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). ( Os memes são hilários).
  4. *  Centrão e oposição no Congresso costuram um acordo para derrubar vetos do presidente Jair Bolsonaro à minirreforma eleitoral que pode liberar mais R$ 2 bilhões aos partidos políticos. 
  5. * Em entrevista à rádio CBN, Ministro Moro mencionou: "Então, me parece que há seis ministros que não consideram problema em mudar regra sobre prisão em segunda instância".
  6. * O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB), através do Twitter afirmou que assinará um ato para impedir a realização de evento com homenagem ao Augusto Pinochet.
  7. * Durante o lançamento da criação do novo partido presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o conceito de excludente de ilicitude e disse que enviou ao Congresso um projeto de lei para tratar do assunto. 
  8. * Alexandre de Moraes, (STF), argumentou que a RF não pode ser privada de encaminhar ao MP os dados que são importantes para a deflagração de investigações criminais, então não faz sentido impedir o envio de dados fiscais detalhados quando há indício de crime.
  9. * governador do Rio de Janeiro, Witzel em entrevista ao jornal O Globo afirma que vai processar presidente Jair Bolsonaro.
  10. * Moro defende ainda a federalização das investigações sobre a morte de Marielle e seu motorista.
  11. * Davi Alcolumbre (DEM-AP), quer atrasar a votação de uma proposta que autorize a prisão de condenados em segunda instância. 

Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE