Resumo da Estagiaria 20/11/2019

Resumo da Estagiaria 20/11/2019

#ResumoDaEstagiaria 20/11/2019

  1. * Presidente Jair Bolsonaro sobre Abraham Weintraub: "Todos os ministros têm liberdade de expressão, só não pode criticar o governo". #Weintraubfica 
  2. * Janaína Paschoal e membros do MP protocolaram no Senado um aditamento ao pedido de impeachment de Dias Toffoli, com base na tentativa de acesso aos dados bancários de mais de 600 mil pessoas físicas e jurídicas.
  3. * Porteiro do condomínio Vivendas da Barra recuou em depoimento prestado à Polícia Federal, e afirmou ter lançado errado o registro de entrada de Elcio Queiroz e que havia se sentido "pressionado" qdo deu a primeira versão para o episódio.
  4. * CCJ da Câmara dos Deputados aprovou por 50 votos a 12 a admissibilidade da proposta que abre caminho para prender condenados após a segunda instância.
  5. * Senadores apresentam pec p/ liberar o envio de dados ao Ministério Público sem a necessidade de autorização judicial prévia.
  6. * Desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Gesivaldo Britto e outros 5 magistrados são investigados por vendas de sentenças – todos foram afastados do cargo pelo STJ.
  7. * Resumo do voto de Toffoli: permite o compartilhamento de dados, mas precisa de “supervisão judicial”. 
  8. * Agropecuária (VBP) de 2019 está estimado em R$ 609,5 bilhões, conforme dados de outubro. O valor é 1,7% acima do resultado de 2018, que foi de R$ 599,4 bilhões.
  9. * Teve um jornalista querendo impor a narrativa de Carlos Bolsonaro estaria envolvido no caso Mariele.
  10. * Uma galera sensível achou absurdo a homenagem ao General Pinochet que será feita em SP. Homenagem será dia 10/12 na Assembleia de SP E foi proposto por Frederico D´Ávila (PSL).
  11. * O senador Roberto Rocha ( PSDB MA) criou um projeto para regulamentar "o exercício da atividade esportiva eletrônica". #TodosContraPLS383

Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE