Resumo da Estagiaria 12/11/2019

Resumo da Estagiaria 12/11/2019

#ResumoDaEstagiaria 12/11/2019

  1. * Cresce a mobilização pelo impeachment de Gilmar Mendes #ForaGilmarMendes
  2. * As redes sociais do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) amanheceram indisponíveis. 
  3. * Itamaraty em nota: " O governo brasileiro rejeita inteiramente a tese de que estaria havendo um 'golpe' na Bolívia".
  4. * Evo Morales já está no México onde ganhou asilo político.
  5. * Alcolumbre tem resistência em pautar prisão em segunda instância e propõe nova constituinte. Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que Constituição do Brasil "ainda é jovem", e a fala de Alcolumbre é uma sinalização "ruim" e pode gerar "insegurança" jurídica no País. ( mas qdo o príncipe fala eles torcem o nariz...)
  6. * Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado aprovou,  o acordo entre o Brasil e os Estados Unidos que permitirá aos norte-americanos fazer o lançamento de satélites e foguetes da base de Alcântara, no Maranhão. 
  7. * Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o "Brasil já tem partidos em demasia". ( censura no comentário).
  8. * Sem Morales e outros na linha de sucessão, Jeanine Áñez, segunda vice-presidente do Senado, acaba de assumir a presidência da Bolívia.
  9. * Foi confirmado na manhã desta terça-feira (12), em exame de ecografia gestacional, que a gravidez da deputada Carla Zambelli sofreu um "abortamento retido", que é quando o embrião está sem batimento cardíaco, mas segue no saco gestacional, implantado no útero.
  10. ( prestamos soliedariedade à esse momento doloroso).
  11. * Presidente Jair Bolsonaro através do Twitter: - Hoje anunciei minha saída do PSL e início da criação de um novo partido: "Aliança pelo Brasil". - Agradeço a todos que colaboraram comigo no PSL e que foram parceiros nas eleições de 2018. 

Ass: @De_Estagiaria / #ACHEFE