Resumo da Estagiaria 30/10/2019

Resumo da Estagiaria 30/10/2019

#ResumoDaEstagiaria 30/10/2019

  1. * Repercute vídeo do Presidente Jair Bolsonaro desmascarando a narrativa da Globo.
  2. * Frota cita perfil Fake na CPMI das fakes news
  3. * Carlos Bolsonaro através de Vídeos rebate a narrativa e desmonta o circo dos patifes.
  4. * Taxa Básica cai de 5,50% para 5,00% ao ano. Este é o terceiro corte da taxa realizado pelo COPOM
  5. * Risco-país do Brasil (indicador que mede a confiança dos investidores) chegou ao menor patamar em seis anos, depois de 15 quedas consecutivas, o CDS (Credit Default Swap) de cinco anos - calculou 117 pontos. 
  6. * Bolsonaro e mais 23 pedem bloqueio de fundo partidário do PSL e afastamento de Bivar à PGR e é assinado pelo advogado e ex-ministro do TSE Admar Gonzaga. 
  7. * Na contra mão, o PSL conseguiu derrubar uma decisão da Justiça que impedia o partido de dar continuidade ao processo de suspensão, no Conselho de Ética da sigla, contra 19 parlamentares, incluindo o líder da bancada na Câmara, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
  8. * Ministro Sérgio Moro enviou ofício à PGR pedindo a instauração de um inquérito em conjunto com a PF para apurar as circunstâncias do depoimento do porteiro do condomínio de Bolsonaro. 
  9. * Mega-Sena acumula pela 5ª vez e vai à R$ 40 milhões. ( os petistas não andam jogando)
  10. *  Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, foram presos em cumprimento à ordem da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, que cassou um HC. 
  11. * Witzel nega ter vazado informações sobre caso Marielle, mas é recepcionado em evento com vaias e gritos de traidor. 
  12. * Procuradora do MP, Simone Sibilio, coordenadora do Gaeco, confirmou que o porteiro que envolveu o nome do presidente Jair Bolsonaro na morte da vereadora Marielle Franco mentiu em depoimento à polícia.
  13. * Uma menina de cinco anos foi morta a facadas, na porta de uma escola em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a polícia o criminoso, Moabe Edon Pinto Nogueira Souto, teria cometido o crime sob surto psicótico. ( nossos pêsames à familia).

Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE