Resumo da Estagiaria 25/10/2019

Resumo da Estagiaria 25/10/2019

#ResumoDaEstagiaria 25/10/2019

 

  1. * Presidente em entrevista sobre os "ecoativistas" : "O Greenpeace não nos ajuda em nada" ( ele tá certo).
  2. * Governo estuda utilizar recursos do seguro-desemprego para bancar a expansão de seu novo programa de qualificação profissional. De acordo c/ secretário especial de Produtividade, Competitividade e Emprego, Carlos Da Costa.
  3. * Estamos preocupados com possíveis retrocessos no combate à corrupção no Brasil', diz dirigente da OCDE Drago Kos, presidente do grupo de trabalho anticorrupção, país merece um assento no órgão, mas aprovação da lei de abuso de autoridade e restrições a investigações podem ser passos para trás.
  4. * Marcos Valério afirmou, durante um depoimento ao Ministério Público de São Paulo, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos mandantes da morte do então prefeito de Santo André, Celso Daniel em 2002. #LulaMandanteDoCrime
  5. * Diretor de Assuntos Corporativos da Petrobras, Eberaldo Neto, disse que a análise de 30 amostras do petróleo recolhido de praias do Nordeste permitiu concluir que ele foi extraído de três campos de produção na Venezuela. 
  6. * Foragido da Interpol desde agosto de 2017, Arthur Cesar de Menezes Soares Filho, o "Rei Arthur", foi preso em Miami, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira. 
  7. * Chile é palco de um protesto que reúne cerca de 1 milhão de pessoas na Plaza Itália, contra o governo do presidente Sebastián Piñera #LaMarchaMasGrandeDeChile
  8. *A CEF iniciou mais uma etapa de liberação do saque imediato do FGTS, para contas ativas ou inativas p/ trabalhadores nascidos em fevereiro e março sem conta no banco.
  9. * Presidente Jair Bolsonaro: Visita oficial à China: foram assinados vários atos na área de infraestrutura e agricultura, além de termos convidado para a participação da China no megaleilão de óleo e gás. 
  10. * Ministro Tarcísio: esteve no Instituto Militar de Engenharia para 4a edição do IME Alumni Talks.
  11. * 60 mil pescadores afetados por manchas de óleo receberão seguro defeso e R$59,9 milhões serão utilizados em novembro. 

Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE