Resumo Da Estagiária 25/09/2019

Resumo Da Estagiária 25/09/2019

#ResumoDaEstagiaria 25/09/2019

  1. * Presidente Jair Bolsonaro através do Twitter: "Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam geração de mais de 121 mil novos empregos de carteira assinada no mês de agosto. O melhor resultado para o período em 6 anos. O Brasil segue se recuperando."
  2. * Emenda do dep. Freixo (PSol RJ) retirou do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, previsão do excludente de ilicitude da proposta. 
  3. * Pesquisa divulgada pela CNI-Ibope aponta governo Jair Bolsonaro ótimo ou bom oscilou de 32% para 31%, em relação à edição de junho. ( sempre tenho os 2 pés atrás com pesquisas)
  4. * CCJ Senado, aprovou por 23 votos a 3, a indicação de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República.
  5. * Policiais civis encontraram o corpo da universitária Mariana Forti Bazza, de 19 anos. O corpo foi achado em uma estrada de terra, ao lado de um canavial, no distrito de Cambaratinga, em Ibitinga. A família e amigos enlutada nossos pêsames..
  6. * A perícia do fragmento de bala que atingiu e provocou a morte da menina Ágatha Félix, de 8 anos, concluiu que o projétil "é adequado a arma de fogo tipo fuzil". No entanto, o exame de balística não conseguirá identificar de que arma partiu o disparo. 
  7. * Câmara aprova MP que muda o Código Florestal, que trata da adesão de agricultores ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). 
  8. * Deputado Glauber Braga (Psol-RJ) depois de uma pergunta capciosa ouviu do ministro Paulo Guedes: "É minha vez de falar, (...) estou aqui para falar sobre orçamento público. Estou aqui para ser respeitado."
  9. *Congresso Nacional decidiu, manter o veto do presidente Jair Bolsonaro à franquia de bagagens despachadas no transporte aéreo de passageiros. Com isso, as empresas aéreas poderão continuar cobrando pela bagagem despachada.
  10. * Num ato insano, aconteceu hoje no STF, a dispersão de pessoas que estavam se manifestando pacificamente foram agredidas e feridas muitas pessoas de idade. 
  11. * MJSP e Febraban lançam sistema para regular crédito consignado. Autorregulação se aplicará a 23 instituições que, juntas, representam 98% do mercado.

Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE