Resumo da Estagiaria 22/10/2019

Resumo da Estagiaria 22/10/2019

ResumoDaEstagiaria 22/10/2019

  1. * Presidente Jair Bolsonaro no Japão: "É uma satisfação ser o único líder do continente americano presente na cerimônia de entronização do novo imperador Japonês, Naruhito. Em reuniões com líderes mundiais e empresários, nessa oportunidade também levamos o novo Brasil para o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski.
  2. * CPI do BNDES aprovou  relatório final que sugere indiciamento de 54 pessoas, como Luciano Coutinho e empresários Joesley e Wesley Batista. Os nomes dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff,  foram excluídos do texto.
  3. * Senado aprova texto principal da Previdência em 2º turno
  4. * Governador de São Paulo, João Doria (PSDB);  “Meu candidato é Bruno Covas”( deu ruim pra choice).
  5. * Segunda Turma do STF decidiu, condenar Geddel Vieira Lima (MDB), e Lúcio Vieira Lima (MDB), pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso do bunker dos R$ 51 milhões em Salvador. 
  6. * Alerj aprovou,  por 39 votos favoráveis e 25 votos contrários, a soltura de cinco deputados presos na Operação Furna da Onça, um desdobramento da Lava Jato.
  7. * Marinha do Brasil e o Exército brasileiro estão nas Praias dos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Goiana, em Pernambuco, e em mutirão formado junto com órgãos públicos e voluntários, que atuaram conjuntamente na remoção de manchas de óleo. #MarLimpoéVida 
  8. * Ministro Ricardo Salles está acompanhando os trabalhos na região de Recife na remoção do óleo nas praias.
  9. * Ministro da @DefesaGovBr , Fernando Azevedo, sobrevoou áreas em Pernambuco onde há manchas de óleo nas praias junto o coordenador de Operações Navais da Marinha, Almirante Puntel. 
  10. * Cumprindo agenda em Nova York, o ministro Tarcísio reuniu-se,  com investidores destacados para uma segunda rodada de conversas sobre o programa de concessões do Governo.
  11. * Acordo da Base de Alcântara com EUA, que aprovado na Câmara. 
  12. * Eduardo Bolsonaro disse na Câmara, que desiste da embaixada pra ser líder do Psl. 

Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE