Resumo da Estagiaria 19/11/2019

Resumo da Estagiaria 19/11/2019

#ResumoDaEstagiaria 19/11/2019

  1. * Editorial do Estadão pede demissão do ministro Abraham Weintraub por seu post referente ao dia 15/11. ( só disse verdades por isso os demagogos se sentiram incomodados ).
  2. * Deputado Coronel Tadeu quebrou uma placa c/ charge do Carlos Latuff que fazia referência à narrativa de violência policial( quero saber sobre os policiais negros que tb foram mortos por bandidos pq não tinha um desenho fazendo homenagem à eles?)
  3. * Marcada na Câmara, votação da PEC que na prática retira do TCU a fiscalização do repasse de emendas parlamentares a estados e municípios. #PECdaGleisiNÃO
  4. *  Marcelo Bretas, juiz federal, decretou a prisão do ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes no âmbito de investigação que envolve doleiros.
  5. * Polícia Civil divulgou, que um PM da UPP Fazendinha foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) pela morte de Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos. Nome do Pm não foi divulgado. 
  6. * Ministro Og Fernandes, do STJ, acolheu pedido da Procuradoria-Geral da República e determinou o bloqueio de R$ 581 milhões de parte dos investigados da Operação Faroeste, deflagrada na manhã desta terça-feira, 19. A ação visa apurar um suposto esquema de venda de decisões no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e afastou seis magistrados - quatro desembargadores e dois juízes.
  7. * Encaminhado ao STF pelo PGR, Augusto Aras, pedido para que a liminar concedida pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, que paralisou a investigação sobre rachadinha do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) e pelo menos outros 935 inquéritos pelo país seja revista.
  8. * Enqto isso, Flávio Bolsonaro entregou pedido de desfiliação do PSL.
  9. * Deputado Arthur do Val, o "Mamãe Falei", é expulso do DEM, acusado de infidelidade partidária.
  10. * Presidente Jair Bolsonaro assinou a carta de desfiliação do PSL.
  11. * Maria do Rosário (PT-RS) decidiu doar o dinheiro de indenização que o PR Jair Bolsonaro foi condenado a pagar no emblemático caso do champinha ( demagogia).
  12. * presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lançou oficialmente de um pacote de projetos, intitulados agenda social.

Ass: @De_Estagiaria/#ACHEFE