Resumo da Estagiaria 18/10/2019

Resumo da Estagiaria 18/10/2019

#ResumoDaEstagiaria 18/10/2019

  1. * TRF da 4ª Região decidiu, que Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB), poderá cumprir sua pena na forma de serviços comunitários. 
  2. * Liberação do FGTS para não  correntistas da CEF e nascidos em janeiroocorre conforme calendário de nascimento. 
  3. * Professor Wemerson Nogueira, finalista em 2017 do prêmio Teacher Global Prize, considerado o Nobel da Educação, foi proibido pelo governo capixaba de dar aula por cinco anos, acusado de usar diplomas falsos. 
  4. * MPF ajuizou ação contra a União motivada pelo derramamento de óleo que atinge a costa do Nordeste.
  5. * Três bombeiros morreram ao tentar apagar um incêndio na boate Whiskeria Quatro por Quatro no centro do Rio de Janeiro.
  6. * Juiz Friedmann Anderson Wendpap, da 1.ª Vara Federal de Curitiba, determinou a suspensão do processo administrativo contra o procurador Deltan Dallagnol.
  7. * advogado Cristiano Zanin Martins,  afirmou que vai pedir à Justiça que indefira o pedido da força-tarefa da Operação Lava Jato pela progressão de pena de Lula para o regime semiaberto. 
  8. * Governo do Chile decretou estado de emergência em Santiago, na tentativa de conter a escalada nos protestos, iniciados contra o aumento no preço do metrô.
  9. *  Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou na noite desta sexta-feira a sétima morte da queda do prédio residencial que desabou em Fortaleza. 
  10. *  Em coletiva de imprensa, Ministro Abraham Weintraub informou o fim do contingenciamento das Federais. "Abe is out" Foi o final genial ahahah
  11. * Liminar do ministro Gilmar Mendes suspendeu os efeitos da medida provisória que dispensava empresas de capital aberto da publicação de balanços em jornais impressos.

Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE