Resumo da Estagiaria 16/10/2019

Resumo da Estagiaria 16/10/2019

#ResumoDaEstagiaria 16/10/2019

  1. * Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), discutiu com manifestantes durante um evento em Taubaté (SP).
  2. * Justiça de São Paulo decidiu rejeitar ação de improbidade administrativa movida pelo MP Estadual contra o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-secretário da Fazenda Helcio Tokeshi. 
  3. * PDT enviou pedido de liminar em caráter de urgência ao STF para suspensão do processo de venda do controle da divisão de aviação comercial da Embraer para a norte-americana Boeing.
  4. * Concurso 2198 da Mega-Sena,  teve um único acertador das seis dezenas: uma aposta feita em Fortaleza, no Ceará, que embolsou sozinha o prêmio de R$ 34,6 milhões.
  5. * Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) enaltece a importância da decisão proferida pelo STF, que reconheceu a possibilidade de revisão dos benefícios concedidos aos ex-cabos da Força Aérea Brasileira (FAB) fundamentadas na Portaria nº 1.104/GM3/1964.
  6. * Assinaram entre Mapa, Ministério da Justiça e Segurança Pública e associações de classe cria canais para produtor rural fazer denúncia anônima da prática abusiva de cooperação técnica com o objetivo de prevenir a ocorrência da chamada “venda casada” no momento que o produtor rural toma financiamento agrícola nos bancos.
  7. * Assinada a MP do #ContribuinteLegal, que estimula a negociação entre contribuintes e União em débitos tributários.
  8. * 650 municípios aderiram à Escola Cívico-militar. 
  9. * Foram retirados os nomes de Lula e Dilma do relatório da CPI sobre práticas ilícitas no BNDES.
  10. * Lançamento do maior e mais moderno avião comercial já produzido no país, o E195-E2. Capacidade p/ 146 passageiros e gasto de combustível até 15% menor. 

Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE