Resumo da Estagiaria 14/10/2019

Resumo da Estagiaria 14/10/2019

#ResumoDaEstagiaria 14/10/2019

 

  1. * Dia Nacional Da Pecuária 
  2. * Maia tenta derrubar veto PL 2538/19 que por indicação do MMFDH  qie alertou que a aprovação podia levar mulheres em situação de violência a não procurar os serviços de saúde, principalmente aquelas em situação de dependência financeira ou psicológica do agressor por receio de retaliações contra si ou os seus filhos. Fonte : @SGPresidencia
  3. * Justiça Federal de Porto Alegre (RS) determinou a suspensão imediata da nomeação da produtora rural Maira Santos de Souza para chefiar o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, no RS.
  4. * Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que R$ 7 bilhões do lucro anual da Caixa Econômica Federal são "roubados" do trabalhador por meio da taxa de administração do FGTS, e defende abertura para outros bancos gerir o fundo.
  5. * Em debate sobre reforma tributária na Band, Eduardo Bolsonaro disse: " Os problemas dentro do PSL são pontuais e vamos resolver de maneira interna.( ...) Só para morte não existe solução."
  6. * O governador em exercício do estado da Bahia, João Leão, assinou a declaração de emergência nos municípios afetados pelo desastre ambiental do petróleo nas praias. ( silêncio absurdo dos ecoativistas) 
  7. * Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu sanções contra a Turquia depois da ofensiva militar na Síria.
  8. *Ninguém levou o concurso 2197 da Mega-Sena. O prêmio, que seria de R$ 30 milhões. ( será quenenhum petista jogou ?)
  9. * MinEconomia Paulo Guedes, assinou a portaria que aumenta limite de compras em free shops para brasileiros que voltam de viagens do exterior. Medida passa a valer a partir de 1º/01/20.
  10. * Índice de estupros cai 12% no 1º semestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018 (fonte: Sinesp).
  11. * Café em alta nos portos do Brasil! As exportações pelo Porto de Vitória cresceram 306,4% entre jan e set/2019, o maior dos últimos 5 anos para o período. 


Ass: @De_Estagiaria /#ACHEFE


Leia +