Resumo da Estagiaria 11/11/2019

Resumo da Estagiaria 11/11/2019

#ResumoDaEstagiaria 11/11/2019

  1. * Ministra Tereza Cristina anuncia habilitação da Arábia Saudita que libera 8 estabelecimentos do Brasil com a exportação de carne bovina.
  2. * Presidente esteve na entrega de 3.012 casas e 1.088 apartamentos na Paraíba.
  3. * Presidente Jair Bolsonaro assinou MP extinguindo, a partir de 1º de janeiro de 2020, o Dpvat. A medida tem por objetivo evitar fraudes e amenizar custos atendendo a uma recomendação do TCU.
  4. * No sábado em São Bernardo do Campo, Lula chamou militantes para uma reação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, e seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia. Hoje senador Major Olimpio pede ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para requerer a prisão preventiva de Lula com base na Lei de Segurança Nacional : "Uma incitação desta natureza ultrapassa qualquer razoabilidade de liberdade de expressão"
  5. * Um "microfone espião" foi recolhido em um chuveiro da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. 
  6. * Anunciado pelo governo o programa de emprego Verde Amarelo, que pretende gerar 1,8 milhão de postos de trabalho até o fim de 2022 e irá beneficiar jovens de 18 a 29 anos.
  7. * Mapa divulgou resultado da análise feitos em amostras de pescado do litoral do Nordeste, e mostra que o produto está em condições apropriadas para o consumo humano.
  8. * Fux (STF) mandou uma indireta: "Que tenham muito cuidado para não incidirem nas hipóteses de prisão preventiva; os tribunais podem, sim, decretar em segunda instância, decretar prisões cautelares".
  9. * Justiça do Paraná determinou a remoção das tornozeleiras eletrônicas de Delúbio Soares e João Vaccari Neto.
  10. * Após renúncia, residência de Evo Morales é saqueada e incendiada e Mexico confirma que concedeu asilo político ao boliviano. 
  11. * Próximo domingo dia 17, todos nas ruas,  para pedir o impeachment de Gilmar Mendes, precisamos deixar a semana toda em alta :  #ImpeachmentGilmarMendes
  12. * Ministro Luiz Fux, STF, proibiu que  Deltan Dallagnol, seja julgado em um PAD que responde no CNMP, conforme estava na pauta para amanhã. 

Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE