Resumo da Estagiaria 08/10/2019

Resumo da Estagiaria 08/10/2019

#ResumoDaEstagiaria 08/10/2019

 

  1. * "Esquece o PSL, tá ok? Esquece," disse Presidente Jair Bolsonaro à apoiador pela manhã ( eu concordo o Bolsonaro sem Psl continua grande agora o Psl sem o Presidente...)
  2. * O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União, suspende a campanha publicitária do pacote anticrime ( as tias do zap já estão trabalhando na divulgação obg TCU)
  3. * relatório final do deputado Altineu Cortes (PL-RJ) na CPI do BNDES, sugere os indiciamentos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e outras 71 pessoas por supostos crimes cometidos em empréstimos realizados pelo BNDES
  4. * Investigações realizadas pela Marinha e Petrobrás apontam petróleo com a mesma "assinatura" do óleo da Venezuela, que se espalham pelo mar na região Nordeste. ( isso tá com cara de ser criminoso)
  5. * Governadores de Estados exportadores, sobretudo das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, querem uma fatia maior dos recursos do megaleilão do petróleo, marcado para novembro. O impasse ocorreu no encontro de Governadores no DF.
  6. * "Seria uma grande burrice atropelar o processo de licenciamento", disse o ministro Tarcísio em sua participação da audiência pública na Comissão do Meio Ambiente da Câmara da Infraestrutura.
  7. * Flávio morgenstern foi condenado no processo que Caetano Veloso o acusa de ser o criador da tag que o chamava de pedo. 
  8. * Primeira Turma do STF tornou o deputado Arthur Lira (PP-AL), réu por corrupção passiva, acusado de receber R$ 106 mil de propina em espécie.
  9. * Celso de Mello, do STF, decidiu votar pela condenação do ex-ministro Geddel Vieira Lima e de seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, pelo crime de lavagem de dinheiro no caso dos R$ 51 milhões. 
  10. * Relator da LDO/ 2020, Cacá Leão (PP-BA), inclui brecha que pode engessar ainda mais o Orçamento da União
  11. * Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IR
  12. * Ministra francesa do Meio Ambiente, Elisabeth Borne disse em entrevista que França não assinará o acordo do Mercosul.


Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE