Resumo da Estagiaria 07/10/2019

Resumo da Estagiaria 07/10/2019

#ResumoDaEstagiaria 07/10/2019

 

  1. * Ao cumprimentar os apoiadores o Presidente deu a real pros jornalóides de plantão chamando de "patifaria" e "covardia" por ex. reportagem Correio Braziliense, na qual diz que governo estuda acabar com a estabilidade dos servidores federais: "Nunca falei nesse assunto, isso é querer jogar o servidor contra mim". "Como ontem a Folha de S. Paulo querer me ligar ao problema de Minas Gerais. É um esgoto a Folha de S. Paulo. Lamento a imprensa brasileira agir dessa maneira, o tempo todo mentindo, distorcendo, me difamando. Vocês querem me derrubar? Eu tenho couro duro, vai ser difícil", acrescentou.
  2. * Ministro Abraham Weintraub, entregou 180 ônibus escolares, todos com acessibilidade, para 144 municípios de SP. 
  3. * Ministro Moro esteve no Pará, e visitou o presídio de Americana, e falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela FTIP-Força-tarefa de Intervenção Penitenciária.
  4. * Ministra Damares está em Andorra e participa da II Reunião de Ministros e Ministras de Assuntos Sociais com o tema " Inovação e Inclusão no Âmbito da Deficiência". Foi assinado um manifesto contra o governo Declaração que assinamos aqui em Andorra com nossa manifestação sobre a representação do Regime Ditador de Nicolas Maduro. 
  5. * fantoche representando a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, 16 anos, apareceu pendurado em um viaduto na periferia de Roma, capital da Itália, com o cartaz "Greta is your God" ("Greta é seu Deus"). O ato foi reivindicado pelos "Gli Svegli" ("Os Acordados"). 
  6. * Governo anuncia a intenção de minerar urânio e ampliar programa nuclear.
  7. * Presidente Jair Bolsonaro através do Twitter comentou sobre Inauguração da Unidade de Distribuição da Agricultura Familiar de Santiago/RS, que movimentará cerca de 22 toneladas de alimentos durante os 10 meses de convênio com o Programa de Aquisição de Alimentos. 
  8. * Juíza Laura Bastos Carvalho, da 11ª Vara Federal do Rio de Janeiro, determinou nestque o Ministério da Cidadania e a Ancine, retomem um edital para projetos audiovisuais em emissoras públicas de televisão, que contemplou, no ano passado, filmes da temática LGBT.


Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE


Leia +