Resumo da Estagiaria 05/11/2019

Resumo da Estagiaria 05/11/2019

#ResumoDaEstagiaria 05/11/2019

  1. * 300 dias do Governo Jair Bolsonaro.
  2. " Muito obrigado a todos vocês por terem aceitado essa missão, por terem ajudado o governo e o Brasil a sair dessa crise". #300DiasDeGoverno
  3. * MP pode convocar porteiro de Bolsonaro para novo depoimento. 
  4. * O presidente assina MP que põe fim ao monopólio da Casa da Moeda para fabricação de papel moeda, de moeda metálica, de cadernetas de passaporte e de impressão de selos postais e fiscais federais. 
  5. * Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, anunciou nesta a criação de oito laboratórios de inteligência artificial no País. 
  6. * PGR, Augusto Aras, pediu ao STF que extinga os acordos de colaboração premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, além dos executivos Ricardo Saud e Francisco de Assis. 
  7. * A PEC do Pacto Federativo, encaminhada pelo governo de Jair Bolsonaro, ao Senado. 
  8. * O ministro Ribas Dantas, do STJ, acatou um habeas corpus da defesa de Alexandre Nardoni p/ que ele possa cumprir pena no semiaberto. ( Brasil da impunidade).
  9. * PF pediu ao ministro Edson Fachin, que negou, a prisão temporária da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Guido Mantega , entre outros. 
  10. * A defesa do ex-PM Élcio Queiroz e do PM reformado Ronnie Lessa pediu a suspensão do processo Marielle.
  11. * 41 senadores dirigem carta ao  ministro Dias Toffoli, a favor da manutenção da possibilidade de prisão após a condenação em segunda instância.
  12. *  Joice Hasselmann (PSL-SP) anunciou que irá entrar com ações contra o líder do PSL, deputado Eduardo Bolsonaro (SP). 
  13. * O Projeto- piloto “EM FRENTE BRASIL”, reduz assassinatos em 47%, nas 4 das 5 cidades em que foram aplicadas, se comparados setembro e outro de 2018 e 2019.
  14. * CPMI das fakes news  abriu o precedente de quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal. Descobrimos que o Miranda não sabe o que é sujeito e predicado. Terça livre cursos ganhou mídia. Frota divulgou uma galera. Allan Dos Santos, nem precisava jantar hoje.

Ass: @De_Estagiaria / #ACHEFE