Resumo da Estagiaria 04/10/2019

Resumo da Estagiaria 04/10/2019

#ResumoDaEstagiaria 04/10/2019

 

  1. * Presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece os limites de gastos de campanha para as eleições municipais de 2020. 
  2. * Presidente Jair Bolsonaro sancionou o novo marco legal das telecomunicações do país, transformando em lei um projeto aprovado pelo Congresso em setembro com mudanças que eram bastante aguardadas pelo setor.
  3. * Sobre o STF insistir em validar as mensagens interceptadas da lava jato : "Se é criminosa, é criminosa... Quebra de sigilo, se seguiu a lei, tudo bem. Não seguiu, está errado", disse Presidente. 
  4. * Os bombeiros localizaram mais um corpo em Brumadinho, Minas Gerais. As buscas na região entraram hoje em seu 253° dia. É o segundo corpo encontrado em cinco dias. O outro havia sido encontrado no domingo, 29.
  5. * PF indiciou no inquérito da Operação Sufrágio Ostentação e o MP de Minas Gerais ofereceu denúncia contra o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
  6. *Governo federal através do Min. Economia, divulgou balanço onde demonstra ter mais empresas do que imaginava. São 637 companhias entre controladas pela União, subsidiárias, coligadas e participações. 
  7. * Governador João Doria (PSDB - SP), confirmou pelo Twitter, a adesão do Estado ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.
  8. * O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nomeou o produtor rural Antonio Carlos Tinoco Cabral para ocupar o cargo comissionado de assessor técnico na Secretaria Executiva de seu gabinete.
  9. * Ministro Weintraub anunciou resultados do ENAD, sobre o Ensino a distância e financiamento estudantil. 
  10. * Presidente Jair Bolsonaro postou nas redes sociais um vídeo onde faz a fisioterapia pós cirúrgica: " Alguns reclamam que o assunto está batido, mas as consequências da tentativa de assassinato que sofri de militante de esquerda permanecem. Com a permissão de Deus e o apoio de todos, seguimos firmes na missão de colocar o Brasil no lugar destaque que merece. Bom fds a todos!"


Ass: @De_Estagiaria / #ACHEFE