Resumo da Estagiaria 03/10/2019

Resumo da Estagiaria 03/10/2019

#ResumoDaEstagiaria 03/10/2019

 

  1. * Com o slogan “Pacote Anticrime. A lei tem que estar acima da impunidade”, Governo Federal lança campanha para o pacote anticrime.
  2. * Meta de 400 serviços públicos transformados digitalmente em 2019 cumprida com sucesso.
  3. * Papa Franscisco: " Por exemplo, a Amazônia que queima não é apenas um problema daquela região, é um problema mundial". "Sobre isso, há até uma declaração oficial dos bispos brasileiros: a soberania brasileira é intocável. O que não quer dizer que o resto do planeta não possa falar nada sobre o que acontece na Amazônia", afirmou Dom Claudio Hummes. ( esse sínodo vai trazer dor de cabeça) 
  4. * Sérgio Cabral, foi autorizado p/ cumprir sua pena na cidade de Niterói, na Unidade Prisional Militar do Estado do Rio de Janeiro.
  5. * Caixa Econômica Federal pediu a falência do conglomerado Odebrecht. 
  6. * MPF e a PF cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do banco BTG Pactual em São Paulo. A operação, batizada de Estrela Cadente, investiga o vazamento de resultados da reunião do Copom do Banco Central entre os anos de 2010 e 2012.
  7. * Presidente Jair Bolsonaro através do Twitter: "Após zerar impostos de produtos no combate ao câncer e aids, mais de 500 itens de saúde e outros, o min. Da Economia zera imposto de importação de mais 147 produtos sem similar produzidos no ????????. Agora, indústria, informática e telecomunicação". 
  8. * "China deveria iniciar uma investigação sobre os Biden. O que aconteceu na China é tão ruim quanto o que aconteceu na Ucrânia", disse Trump aos jornalistas na Casa Branca, antes de seguir para a Flórida para participar de um ato de pré-campanha.
  9. * Paris decidiu conceder cidadania honorária à Lula, conforme jornal francês Le Figaro. 
  10. * "Ou confia em mim ou não confia"; em sua live presidencial semanal, o presidente falou sobre os vetos e cutucou os YouTubers famosos que eram pró governo e agora estão "esculhambando". Quem partiu pra ofensa foi bloqueado. 


Ass : @De_Estagiaria / #ACHEFE