Resumo da Estagiaria 02/10/2019

Resumo da Estagiaria 02/10/2019

 #ResumoDaEstagiaria 02/10/2019

  1. * Edson Fachin, votou pela condenação do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) e seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB). 
  2. * Aprovado na Câmara a Medida Provisória 885/19, que facilita a venda de bens apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas. 
  3. * Augusto Aras,sobre o ataque sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro: "Ainda é tempo de buscar a verdade real do atentado",
  4. * Luciano Hang, dono das lojas Havan, se ofereceu para pagar a defesa de Gilberto Alves que hostilizou o deputado José Guimarães (PT-CE) em um voo de Fortaleza/Brasilia.
  5. * Senado concluiu votação em primeiro turno da proposta da reforma da Previdência.  Votação em segundo turno prevista para 10 de outubro, pode atrasar. 
  6. *Senado aprovou, o projeto de lei que define o teto de gastos de campanha para as eleições municipais de 2020. 
  7. * EM FRENTE BRASIL: resultados do programa que em apenas 30 dias, os cinco municípios onde a ação foi implementada registraram queda de 53% dos homicídios no mês de setembro, em relação a agosto. 
  8. * Presidente discursou em cerimônia sobre a nova fase da Operação Acolhida, que promove assistência a refugiados venezuelanos : "Brasil, peço a Deus. Não flerte mais com o socialismo".
  9. * Ministro Tarcísio encerrou o roadshow pela Espanha 
  10. * Ministra Tereza Cristina anunciou nas redes sociais: que assinou a Medida Provisória 897- MP do Agro- que é um divisor de águas para o crédito rural brasileiro. 
  11. * A desembargadora Mônica Sifuentes (TRF 1) pediu vistas no processo que pede a quebra de sigilo bancário do advogado julgamento da proteção de sigilo bancário do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos advogados da defesa de Adélio Bispo. 
  12. * Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) soltar Suelen Priscila de Oliveira, integrante do grupo de hackers invasores de celulares de autoridades.


Ass: @De_Estagiaria/#ACHEFE