Resumo da Estagiaria  01/11/2019

Resumo da Estagiaria 01/11/2019

#ResumoDaEstagiaria 01/11/2019

  1. * 1 de novembro - dia de todos os Santos! 
  2. * Movimentos solicitaram  à ministra Rosa Weber, presidente TSE,  que a corte obrigue todas as legendas a prestar contas mensalmente. Já MPE pediu explicações ao PSL sobre as suspeitas de "indícios de ilegalidades" financeira. 
  3. * Deflagrada operação Mácula, da Polícia Federal, onde identificou um navio de bandeira grega (Bouboulina) é apontado como causador da tragédia ambiental.  Duas empresas que tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos, Lachmann Agência Marítima e a Witt O'Brien's Brasil. 
  4.  * Na saída do Palácio do Alvorada o Presidente Jair Bolsonaro afirmou que não irá na posse do novo presidente argentino Alberto Fernández, em 10 de dezembro.
  5. * Dólar terminou com queda acumulada de 0,32% nos últimos cinco dias e fechou o dia cotada em R$ 3,9949, uma queda de 0,36%. 
  6. * Promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho, do Ministério Público do Rio, pediu para se afastar do caso Marielle Franco. 
  7. * Convocada a depor na CPI das Fake News, Taíse de Almeida Feijó foi exonerada. Ela entrou para o governo como assessora do gabinete do então secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno.
  8. * O Min. Economia e o Sebrae lançaram o programa Mobilização pelo EMPREGO e PRODUTIVIDADE. 
  9. * Presidente Jair Bolsonaro através do Twitter: " Obrigado pela consideração, amigos da Ceilândia-DF! Chegando no aniversário da Alice, 10 anos, cujo coração foi transportado nas asas da nossa @portalfab . Os heróis que realizam diariamente este tipo de serviço de maneira extraordinária!
  10. * A PF inaugura delegacia modelo de Investigação, Análise Financeira e Combate à corrupção do país.
  11. * Depoimento do iraniano Farhad Marvizi, o vizinho de cela de Adélio Bispo, afirma que ele recebeu 500 mil para assassinar o então candidato Bolsonaro.
  12. * "Quem não reza a cartilha do Amoêdo, ele boicota.” Disse em um programa de Rádio o ministro do meio ambiente Ricardo Salles.

Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE