Resumo da Estagiaria 01/10/2019

Resumo da Estagiaria 01/10/2019

#ResumoDaEstagiaria 01/10/2019

 

  1. * Gilmar Mendes, do STF, determinou a suspensão dos processos envolvendo a quebra do sigilo do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) ( vai achando que é coincidência que isso não é pra tirar de foco a votação da previdência)
  2. * " O que diferencia o Comando Vermelho do grupo Isis? O que diferencia o PCC do grupo terrorista Al-Qaeda? São facções que não têm escrúpulos, cooptando os pobres para a morte e destruindo as famílias nas comunidades. É por isso que eu disse recentemente que nós precisamos levar ao Conselho de Segurança da ONU a mesma responsabilidade que temos de enfrentar o terrorismo", afirmou Witzel em discurso na Assembleia Legislativa.
  3. * "O interesse na Amazônia não é no índio e nem na pohhaa da árvore, é no minério", afirmou Bolsonaro a um grupo de garimpeiros que o esperava no Palácio do Planalto, em Brasília.
  4. * No domingo, uma menina de 12 anos que estava sozinha, atirou em um garimpeiro que tentava entrar no sítio da família para "tomar banho" em MT, segundo informações. 
  5. * A Polícia Civil confirma, que um garoto de 12 anos confessou, ter assassinado a menina Raíssa Eloá Caparelli Dadona, de 9 anos, no último domingo, 29, no Parque Anhanguera (zona norte de SP).
  6. * Pacote anticrime: CCJ da Câmara aprovou Projeto de Lei Complementar 38/19, que estabelece limites entre as instâncias para julgamentos nas esferas dos crimes comuns e dos crimes eleitorais.
  7. * Assessor especial da Presidência da República, Arthur Weintraub ( irmão do ministro Abraham Weintraub) foi submetido a cirurgia para retirar cálculos renais. Desejamos boa recuperação.( Presidente, Pontes, Salles, Weintraub... tá pesado pra eles, orar muito pelo Brasil)
  8. * Aprovado em primeiro turno o texto principal da proposta de emenda à Constituição da Reforma da Previdência (PEC 6/2019). O texto foi aprovado com 56 votos favoráveis e 19 contrários. Agora, os senadores terão que apreciar dez destaques apresentados pelos partidos para  alterar ou  retirar pontos do texto. Fonte: Agência Senado

Ass: @De_Estagiaria/ #ACHEFE